A falência do MDB de Mairi

Senador Lomanto Júnior ( Democracia, Compromisso e Participação. 1985) – “O MDB é um defunto insepulto, já cheirando mal, que o seu presidente insiste em não enterrar.”

É triste ver a situação do MDB no Brasil. O maior partido, com quase 3 milhões de filiados sofrendo por falta de liderança política. A nível nacional, nunca pôde eleger um presidente na República. Seus representantes, a cada dia se encontram preocupados em como devem se estruturar para fazer novos líderes na corrida eleitoral.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de ideologia centro esquerda, parece que parou no tempo. É notória a cruel preocupação do movimento em criar nomes que lidere a política, principalmente no âmbito municipal. Apelam para todos os lados. Fizeram pouco da inteligência da sociedade. Usaram e abusaram no poder. Fizeram pouco ou nada fizeram e hoje colhem frutos das suas “plantações” amargas pelo que fizeram a sociedade.
O MDB de mairi morreu desde 2012. Raimundo Dentista o matou, mas os seus líderes ainda lutam, mesmo sem cabeça para tentar estruturar um partido incompetente e sem força de liderança para enfrentar uma corrida eleitoral e tem que ficar pegando carona de nomes, financeiramente bem sucedidos.
O MDB de Mairi morreu. Como não querem se enterrar sozinho, decidiram levar com eles outros ao sepulcro. A sede de vingança do MDB de Mairi é tanta que acabam tomando largos goles do seu próprio veneno. Coitado de quem se aproxima do MDB de mairi; ficarão desacreditados e sofrerão a sanção da sociedade pela rejeição e cairão no “beco escuro” do pessimismo e do descontentamento.
Ninguém cresce pelo MDB de Mairi, pelo contrário; diminuem-se. Seus nomes são notados, mas rejeitados. Morrem, mas não são sepultados.

Adelmo Santos, Alagoinhas, 28 de Julho de 2020.✍️

Sobre ASantosNews

Sonho com um mundo restaurado, onde pessoas entendam o que é a verdade. Um mundo que exista somente a verdade universal, onde todos falam o mesmo idioma, ou seja, um mundo onde ninguém perca tempo inventado verdades para constranger ou explicar o inexplicável. Sou um Sonhador, como você.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário